segunda-feira, 25 de maio de 2009

Canoagem 1

Começou a actividade por volta das 9h da manha, com encontro no local do costumo (junto ás piscinas do Instituto), antes de cada um se dirigir em veiculos privados para a barragem do Caldeirão.
Uma vez lá chegados descarregou-se o material e o professor instruiu sobre a como fazer canoagem e sobre o material (Canoa, pagaia e colete), assim como da forma mais correcta de retirar a água das canoas.
Após a breve instrução, e como só existiam 15 canoas para todos, foram apenas 15 alunos para a água, e numa primeira fasse sem pagaia, ou seja, a mexer com as mãos na água, enquanto que os restantes ficavam a rir dos incidentes que iam acontecendo na água..
primeiro incidente: Mino cai à água
..depois todos tinham de ir buscar as pagaias ao professor, e ele "batizava-os"(como é visivel no filme)...
.. e a partir dai foi canoar pelo rio e aproveitar a brisa e o bom tempo que se fez sentir, trocando com estava de fora, até porque o cansaço fazia-se sentir.
Perto da hora de almoço todos começaram a parar, para reabastecer energias
Durante o almoço e enquanto se aproveitava para digerir e repousar, voltamos a ser animados pelas cantorias de Salcedas e Santiago..
Da parte da tarde e com a presença dos filhos das professoras Natalina e Bernardete, aproveitamos para acompanhar as crianças nas canoas...
..enquanto outros aproveitavam para morenar..
..outros aproveitaram para fazer mais um momento ao estilo de DESPORTO..
..juntar um grande número de canoas (todas as disponiveis) e levar as guitarras para o meio, com os tocadores de serviço (Santiago e Salcedas) a tocar em cima da água.
Depois foi aproveitar o resto da tarde, fosse ao sol, nas canoas, ou a jogar ás cartas, o mais importante foi sempre manter-se a boa disposição, principalmente quando o nosso colega Torres chegou com minis fresquinhas..
Antes do final da actividade aconteceu ainda mais um incidente, com Santiago a apanhar um "susto de morte", após não conseguir desviar a sua canoa da direcção de uma cobra, perdendo o equilibrio e nadando até acabar a água..
(infelizmente não recolhemos imagens porque a cobra fugiu anida mais rápido que o Santiago)
Perto das 16:30 da tarde, começamos a arrumar o material para ir embora..
Foi um dia muito bom, muito animado, com muitos momentos caricatos e muita diversão.

Sem comentários:

Enviar um comentário